quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Andrew Grove

Professor norte-americano, e um dos fundadores da Intel, Andrew Grove nasceu em 1936, em Budapeste, Hungria. Em 1960 formou-se em Engenharia Química pelo City College of New York e três anos mais tarde obteve um doutoramento pela Universidade da Califórnia.
Fez parte do Laboratório de Investigação e Desenvolvimento da Fairchild Semiconductor, do qual se tornou Director Assistente de Investigação e Desenvolvimento em 1967.
Em 1968 Andrew Grove fez parte do grupo fundador da Intel Corporation e onze anos mais tarde torna-se presidente da empresa. Em 1978 é nomeado CEO (Chief Executive Officer) e em 1997 acumula também a função de Presidente do Conselho de Administração, cargo que abandona no ano seguinte.
Andrew Grove leccionou seis anos na Universidade da Califórnia, e ministra o curso "Strategy and Action in the Information Processing Industry", na Stanford University Graduate School of Business.
Autor de livros como Physics and Technology of Semiconductor Devices (1967), High Output Management (1983), One-on-One With Andy Grove (1987), Only the Paranoid Survive (1996), Swimming Across (2001), Grove escreveu também artigos para a Fortune, The Wall Street Journal e New York Times.

Fonte:Infopédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário