sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Questões Banco do Brasil/CESPE sobre Etiqueta Empresarial

Exibindo 1 de 10 de 12 no total.

1 - ( CESPE - 2008 - Banco do Brasil - Escriturário - 002 / Atendimento (Escriturário) / Etiqueta empresarial; )
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

Na eventualidade de se estar em meio a uma conversação, no ambiente de trabalho, que tenha demorado mais que o necessário, deve-se mudar abruptamente de assunto, de modo a deixar clara a necessidade da finalização da conversa.

2 -( CESPE - 2008 - Banco do Brasil - Escriturário - 002 / Atendimento (Escriturário) / Etiqueta empresarial; )
A etiqueta empresarial está restrita ao modo de se portar à mesa em uma reunião de negócios, à postura ao sentar-se e à forma de se falar ao telefone com clientes, fornecedores, colegas e superiores no trabalho.

3 - ( CESPE - 2008 - Banco do Brasil - Escriturário - 002 / Atendimento (Escriturário) / Atendimento Prioritário; )
Considerando as normas que estabelecem prioridade de
atendimento e critérios básicos para a promoção da acessibilidade
das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade
reduzida, julgue os itens a seguir.

As instituições bancárias devem dispensar tratamento diferenciado às pessoas portadoras de deficiência visual, contudo é facultativo à instituição permitir a entrada e a permanência de cão-guia nas agências bancárias, com vistas a garantir a segurança dos demais usuários.

4 - ( CESPE - 2008 - Banco do Brasil - Escriturário - 002 / Atendimento (Escriturário) / Código de defesa do consumidor bancário; )
Acerca do Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue os
itens que se seguem.

Além de vedar às instituições bancárias a disponibilização de cartões magnéticos a pessoas portadoras de deficiência visual, a lei impõe a essas instituições o dever de implementar serviços que garantam a segurança nos saques realizados em máquinas de auto-atendimento.

5 - ( CESPE - 2008 - Banco do Brasil - Escriturário - 001 / Atendimento (Escriturário) / Código de Defesa do Consumidor; )
Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação
hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca do
Código de Defesa do Consumidor.

Sérgio contratou os serviços da JJ Construtora Ltda. para efetuar uma obra em uma de suas salas comerciais. A obra começou no dia 6 de novembro de 2007 e terminou quinze dias depois. Nessa situação, caso Sérgio tivesse precisado reclamar de eventuais vícios aparentes decorrentes da obra realizada, teria tido noventa dias, contados a partir do dia 6 de novembro de 2007, para exercer esse direito.

6 - ( CESPE - 2008 - Banco do Brasil - Escriturário - 001 / Atendimento (Escriturário) / Código de Defesa do Consumidor; )
Luís, correntista do Banco Próspero, aplicou grande soma de dinheiro em certo fundo de investimentos considerado muito arriscado, acerca do qual havia recebido informações inadequadas e insuficientes de Breno, gerente do banco. Posteriormente, Luís sofreu sérios prejuízos financeiros em decorrência dessa aplicação. Nessa situação, Breno poderá ser responsabilizado pelos danos causados a Luís, mesmo que não tenha tido a intenção de prejudicá-lo.

7 -( CESPE - 2008 - Banco do Brasil - Escriturário - 003 / Atendimento (Escriturário) / Etiqueta empresarial; )
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

Os diversos aspectos da etiqueta empresarial são universais e constantes.

8 -( CESPE - 2008 - Banco do Brasil - Escriturário - 003 / Atendimento (Escriturário) / Vendas; )
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

Entre as similaridades dos conceitos de vendas e de marketing, inclui-se o foco nas necessidades do consumidor.

9 - ( CESPE - 2008 - Banco do Brasil - Escriturário - 003 / Atendimento (Escriturário) / Lei nº 10.098; )
Julgue os itens seguintes, acerca das normas que estabelecem
prioridade de atendimento e critérios básicos para a promoção
da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com
mobilidade reduzida.

As instalações dos teatros devem ser acessíveis às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, inclusive as áreas de acesso aos artistas, como os camarins.

10 -( CESPE - 2008 - Banco do Brasil - Escriturário - 003 / Atendimento (Escriturário) / Código de defesa do consumidor bancário; )
Acerca do Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue
os itens que se seguem.

É facultado às instituições bancárias o cancelamento das autorizações de débitos automáticos em conta, efetuados em razão de convênios celebrados com concessionárias prestadoras de serviços públicos de energia elétrica.

( ) Certo ( ) Errado


GABARITOS:

1 - E 2 - E 3 - E 4 - E 5 - E 6 - C 7 - E 8 - E 9 - C 10 - E

FONTE: QUESTÕES DE CONCURSOS

http://www.questoesdeconcursos.com.br/imprimir/caderno/atendimento-142701

Nenhum comentário:

Postar um comentário